domingo, 5 de dezembro de 2021

Transmissões

À chegada dele ao aeroporto aguardavam-no milhares de pessoas. ao vê-lo descer as escadas as pessoas batem palmas, acotovelam-se e gritam o seu nome; já no átrio, os polícias agitam-se para o manterem em seguurança; ele caminha dentro do cordão de segurança, no meio de braços esticados que o querem tocar... e, acto contínuo, arrasta-se ou é arrastado pela polícia para a rua e é metido numa carrinha que arranca imediatamente. nenhuma pausa neste pequeno percurso entre o início das escadas e a saída do aeroporto, nenhuma elementar saudação (diziam alguns à boca pequena). de súbito aquela gente no aeroporto sente frio como se, sem se darem conta, a temperatura do ar tivesse repentinamente descido para níveis nunca antes registados na cidade; e fome, que pouca gente ali havia sentido, daquela que se experimenta depois de vários dias de abstinência. foi nessa altura que tudo começou, as pessoas invadem salas do aeroporto com sinais "proibida a entrada a pessoas estranhas" e lojas, procurando e açambarcando agasalhos e comida. ninguém que ali estivesse tinha visto abrir-se uma carteira que fosse.
ainda a caminho de casa ele diz aos pais, que iam nos bancos da frente, que sentia um calor insuportável, de tal maneira que sua, como se usa dizer, em bica, e experimenta uma sensação nunca antes sentida de enfartamento, como se tivesse comido vários bois.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Transmissões

À chegada dele ao aeroporto aguardavam-no milhares de pessoas. ao vê-lo descer as escadas as pessoas batem palmas, acotovelam-se e gritam o ...